terça-feira, 5 de março de 2013

Evento Espelho - CIRQUE DU SOLEIL


“ESPELHOS – cozinha Cirque du Soleil”
Mergulhe no universo colorido,  na alegria das  artes circenses e do entretenimento ao vivo.



No dia 30 de novembro de 2012, os alunos do curso de Gastronomia do Centro Universitário Barão de Mauá – Barãotec realizaram a apresentação do evento “Espelho”, com o tema Cirque du Soleil. 
Na ocasião os alunos puderam demonstrar as algumas das técnicas que aprenderam durante o ano letivo.
O evento aconteceu na Unidade Itatiaia.


“O evento foi uma avaliação da disciplina de Garde Manger (Cozinha Fria), na qual os alunos tinham que criar canapés seguindo o tema Cirque du Soleil. Foram servidos canapés como: acarajé do sol, mini salada futurista, ninho (cabelo de anjo com cream cheese, ovo de codorna e cavia) e shot do guia”, explicou a Profa. Marina Sacoman Betiol, coordenadora do curso de Gastronomia.







“A realização do evento foi importante para os alunos terem a vivência real da produção de alimentos para um evento, assim como aguçar a criatividade deles para a criação dos canapés baseados no tema e para a montagem da apresentação (mesas e decoração). O resultado final foi muito bacana, os alunos produziram mesas temáticas para alguns espetáculos do Cirque du Soleil, os pratos também foram inspirados nestes espetáculos e o público de 87 pessoas, composto por colegas e familiares, gostou muito”, finalizou.







Os alunos tiveram que usar alguns itens obrigatórios em seus cardápios, como manga, ervilha, soja em grão e queijo coalho em seus canapés.
Cada grupo escolheu um tema relacionado a um espetáculo do Cirque du Soleil, usando na decoração e na elaboração do cardápio.






Nenhum comentário:

Postar um comentário