sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Alunos de Gastronomia participaram de Concurso Gastronômico

Alunos do curso de Gastronomia do Centro Universitário Barão de Mauá realizaram, no dia 7 de dezembro de 2012, um Concurso Gastronômico, na Unidade Itatiaia.
“O concurso é uma avaliação de fim de curso, onde os alunos colocam em prática os aprendizados de dois anos de curso”, explicou a Profa. Carolina Coelho.
Com o tema Cozinha Brasileira, os alunos do 4º período do curso organizaram a 2ª edição do Concurso Gastronômico. “Essa é uma atividade interdisciplinar idealizada por alunos e professores com o objetivo de incentivar a criação de pratos a partir de ingredientes obrigatórios. Nesta edição os alunos precisavam utilizar: jabuticaba, palmito jussara e lombo suíno”, complementou. Os professores envolvidos no projeto são: Carolina Coelho, Graziele Morelli e Cyro Durigan, responsáveis pelas disciplinas de Cozinha Brasileira, Projeto Integrador, Organização de Eventos, Gestão Empresarial e Projetos.
O júri foi composto por ex-alunos, a plateia por alunos e docentes da Barão de Mauá. Esta edição do Concurso foi batizada de Bruno Reis, uma homenagem a um dos alunos do curso.





Os Jurados:
 
 



Premios para os três primeiros ganhadores:
 Pratos do concurso:














Ganhadores:


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário