sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Gastronomia participou de Concurso - 2015

No dia 6 de novembro, os alunos do último semestre do curso de Gastronomia do Centro Universitário Barão de Mauá participaram do “Concurso Gastronômico”. O evento contou com a presença do diretor de Recursos Humanos, Douglas Yoshihara, da coordenadora de Marketing do Shopping Iguatemi, Mônica Cordeiro de Souza, do restauranter e proprietário do Cochilha dos Pampas, Luiz Cutti e da editora de texto e apresentadora do Jornal da EPTV, Lucieli Dorneles, que julgaram os pratos. A coordenadora do curso Profª. Mª. Solange Aparecida Esteves também prestigiou o evento e avaliou os alunos com os demais docentes. O Prof. Antônio Aparecido de Souza foi o mestre de cerimônia do evento que aconteceu no pátio Unidade Itatiaia.
Seguindo um novo formato, os estudantes produziram uma “feira gastronômica”. Seguindo o tema: Comida de rua, os grupos se disponibilizaram em barracas e serviram desde um simples coquetel, passando por um elaborado lanche de carne suína e finalizando em uma deliciosa sobremesa.
Para esta edição, o ingrediente obrigatório foi a maçã e todos os grupos tinham que desenvolver uma compota.
Com barracas decoradas e muita música – comandada pelo professor Antônio Aparecido -, os alunos vivenciaram na prática como servir os convidados. “Eles desenvolveram pratos deliciosos e demonstraram muito empenho”, comentou a coordenadora do curso.
Segundo a aluna Andrezza Guimarães Nogueira, a atividade possibilitou um crescimento profissional muito rico. “Nós pudemos descobrir o sabor dos ingredientes e ter uma visão geral de como servir em grande quantidade”, disse.
No evento, enquanto os grupos apresentavam seus pratos e serviam aos jurados, convidados, com suas fichas, degustavam as delícias oferecidas na feira. “A cada ano os alunos se dedicam e trazem trabalhos ainda mais bonitos, o que demonstra o empenho de cada grupo”, ressaltou a coordenadora.
A entrada nos convidados no evento dependia da doação de leite em pó, que será doado a uma entidade carente.
A atividade fez parte do Projeto Integrador e foi coordenada pela professora Graziele Morelli, com o apoio das professoras Kátia Gamero,  Natália Ap. de Souza e Carolina Coelho.









Nenhum comentário:

Postar um comentário