terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Veteranos de Gastronomia promovem jantar de boas-vindas aos calouros




No dia 14 de fevereiro, aconteceu um jantar de boas-vindas aos novos alunos do curso de Gastronomia. Cerca de 20 veteranos passaram à tarde de sexta-feira preparando o jantar para a integração que aconteceu durante o período noturno. A atividade foi desenvolvida sob a orientação da coordenadora do curso Profª M.ª Solange Aparecida Esteves e da Profª Carolina Coelho, na Unidade Itatiaia.
Durante o evento, os veteranos recepcionaram os calouros em ritmo de festa e pediram para que eles saboreassem o jantar em pé, no intuito de entenderem como funciona a rotina dentro de uma cozinha. Logo após o jantar, os “bixos” foram os responsáveis pela limpeza de toda a cozinha, tendo que lavar as louças, limpar as bancadas, além de varrer o chão e recolher os lixos. Segundo a professora Carolina Coelho, o objetivo da integração foi fazer com que os estudantes vivenciassem a rotina dentro da cozinha. “Esse momento de integração é importante para que eles conheçam um pouco do ritual da cozinha e se familiarizem com a estrutura da qual farão parte durante os dois anos de estudos”, afirmou.


A limpeza da cozinha foi apenas uma das tarefas que os novos alunos participaram, desde o início das aulas. Durante a semana, eles também levaram três quilos de alimentos não perecíveis que serão doados para uma entidade assistencial. Ainda, usaram um avental, confeccionado pelos veteranos, cada um com o nome de um prato. “O trote foi interativo e estimulou os alunos a vivenciar o trabalho na cozinha”, comentou o calouro Gabriel Costa.

Ao fim da atividade, cada calouro entregou a receita do avental que vestia e assim foram liberados do uso. Os alimentos arrecadados durante a semana foram destinados ao Lar Padre Euclides.
“A intenção do trote foi uma forma de recepcionar os novos alunos em ritmo de brincadeira. Eles também puderam conhecer como realmente funciona o trabalho dentro de uma cozinha, além de participarem de um projeto social, entendendo sobre a importância do alimento para quem precisa”, discursou a coordenadora do curso Profª M.ª Solange Aparecida Esteves.
Postada em 17/02/2014 por Lays
Jornalista:
Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br

Estagiária:
Amanda Sousa /amanda.sousa@baraodemaua.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário